Pilates

O Pilates foi criado por Joseph Pilates em 1920 e consiste nos seguintes princípios: respiração, concentração, controle, precisão e fluidez.

O método define que os exercícios devem ser realizados por meio da consciência corporal, de forma harmônica, equilibrada e eficiente, a fim de evitar impacto nas articulações e promover uma reeducação muscular, tanto em relação à força quanto ao alongamento e ao equilíbrio.

Os exercícios podem ser realizados como método preventivo ou de reabilitação, por meio do solo (mat pilates) ou dos aparelhos, e adaptados para gestantes, pessoas com lesões, crianças, idosos, sedentários e atletas.

 

Studio Tayla Souza

 

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A partir de uma avaliação minuciosa, as alterações biomecânicas e posturais individuais são detectadas a fim de prevenir e/ ou corrigir as alterações posturais, melhorar as atividades funcionais e evitar uma possível sobrecarga.

Os exercícios são focados para a característica pessoal e são realizados por meio do mat pilates (bola, solo e acessórios),  dos aparelhos e dos acessórios suspensus (neopilates e tecido/ columpio). O Studio também é composto por um TRX (treinamento em suspensão), por uma bicicleta estacionária horizontal e por uma esteira profissional a fim de incrementar as sessões com treinamento funcional e cardiorespiratório.

As sessões são realizadas de hora em hora, com duração de 50 minutos, para no máximo três alunos por hora.

O ambiente é climatizado, iluminado, calmo e tranquilizante.

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