func.O treinamento funcional tem sido indicado por ser uma atividade física dinâmica e que trabalha diferentes grupos musculares e capacidades físicas de uma vez.

Por meio do próprio peso corporal e de acessórios, como TRX (treinamento em suspensão), Bosu, Mini Trampolim, Medicine Ball, Plataformas de Equilíbrio, Slide Fitness e Bola Suíça, o treinamento é prescrito de acordo com as atividades diárias de cada um.

Vários exercícios utilizam os padrões fundamentais do movimento humano, como empurrar, puxar, agachar e pular, por isso, necessita de uma integração do sistema muscular com o sistema neural, responsável por gerar um gesto motor correto em diferentes planos de movimento

Desse modo, ele implica em maior complexidade do movimento, promovendo uma melhor adaptação funcional e um maior gasto energético.

Seus principais benefícios são: tonificação muscular; melhora da flexibilidade, coordenação, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório.

No Espaço Tayla Souza, o treinamento funcional é associado aos conceitos e aparelhos do pilates, resultando em um trabalho de prevenção e reabilitação completo.

 

Bicicleta Horizontal e Esteira Profissional

Bicicleta Horizontal e Esteira Profissional